Nunca é demais falar das belezas e atrações para quem vai passear em Florianópolis. Quem conhece a ilha sabe bem disso, e mesmo para esses, sempre vale conhecer de novas maneiras o local. São muitas as regiões, passeios e praias de Florianópolis que merecem ser visitados. Aliás, trata-se de um local perfeito para ir com a sua Fat Bike, sabia disso?
Sim, uma das melhores maneiras de experimentar a cultura, história e natureza da cidade é curtir tudo de bicicleta! Os roteiros são vários e de fazer feliz qualquer tipo de viajante. Mas para aproveitar bem tantas maravilhas, é preciso alguma organização.
Temos algumas excelentes dicas para você subir na Fat Bike e explorar Floripa! Veja algumas delas.
Uma das partes mais badaladas da região é o norte e suas muitas praias. Pegue sua bicicleta e percorra, particularmente, três das mais especiais: Canasvieiras, Jurerê Internacional e a da Daniela, que agradam a diferentes gostos. Jurerê é repleta de festa na areia, ideal para os mais jovens.
Dessas praias de Florianópolis, a Daniela é uma das mais tranquilas, com mar sossegado e bem propício para relaxar. Sugerimos percorrê-la no decorrer do dia, para ser melhor aproveitada. Canasvieiras também é muito agradável, com ótimos restaurantes e bem movimentada de dia. Quem procura diversão pelas suas areias não vai se arrepender!
O sul da ilha é famoso pelos seus encantos alternativos, possibilitando aos ciclistas passear por muitos quilômetros de praia. Ali, a do Campeche é a mais conhecida. Mas o Pântano do Sul e o Matadeiro também merecem atenção. Faça esses roteiros de Fat Bike curtindo o plano da estrada SC-406. No trajeto, vale parar em um quiosque ou outro para comer e beber.
Para quem curte história, passear em Florianópolis pelas bandas do Matadeiro e Armação é um prato cheio. Essas praias são a casa de muitos de pescadores e artesãos, portanto são mais tranquilas. As outras espalhadas pela região também apresentam mais sossego e não ficam muito cheias. Longe do agito, aproveite para apreciar suas paisagens!
Na parte leste de Florianópolis você encontra a badalada Praia Mole, com suas festas, quiosques e shows. Ainda assim, o local também é bem recomendado para os aventureiros sobre duas rodas. Bons restaurantes não vão faltar ali, assim como lugares perfeitos para você ter o seu merecido descanso. À noite, com as energias renovadas, caia na gandaia.
Se você não quer percorrer trajetos muito longos de bike, essa parte das praias de Florianópolis é uma boa. No entanto, as suas principais praias são cortadas por morros. Assim, o ciclista poderá encontrar um nível mediano de dificuldade, dependendo da sua rota. Então, para que você conclua o roteiro antes que o dia acabe, comece bem cedo, beleza?
Passear em Florianópolis é sempre incrível, desbravando as suas dezenas de praias. Fazer parte dessa trip de Fat Bike é perfeito, pois você percorrerá grandes áreas em um tempo bem adequado. Uma ótima opção também é pernoitar em algum hostel, camping ou pousada. Dessa forma, você faz seus roteiros tranquilamente e garante o descanso à noite!
E aí, ficou empolgado para visitar a “ilha da magia” de bicicleta? Compartilhe essas dicas em suas redes sociais: com certeza, não vai faltar gente querendo embarcar junto nessa aventura!